Punta Nave Office

Architect: Renzo Piano
1991 . Genova














Perched on the slopes of a hill above the sea, Punta Nave houses the Genova headquarters of the Renzo Piano building workshop
Composed of a system of glass terraces gradually sloping towards the sea, the building recalls the shapes of the greenhouses typical of the Ligurian coastline.
Zenital light plays here a major role: Photosensitive skylights regulates light intensity thus pervading the interior spaces with natural light.

by Renzo Piano

Localizada ao longo de uma encosta sobre o mar mediterrâneo, a sede do gabinete do arquitecto Renzo Piano em Génova caracteriza-se por uma distinta espacialidade, em que o edifício é desenvolvido em sucessivos mezzanines que a vão gradualmente descendo.
Com o revestimento das fachadas em vidro, e o corpo do edifício extenso e de altura linear, a sua forma acaba por fazer uma analogia às estufas que se estendem ao longo de todo aquele território.
O papel tecnológico a que as suas obras frequentemente se associam, aqui é manifestado pelo controlo da iluminação zenital com reguladores fotosensíveis que controlam a intensidade da luz de forma a permitir que os espaços interiores recebam sempre luz natural.









1 comment:

  1. Acho que é um bom local para trabalhar.
    Eu não me importava nada! :P

    Beijocas,
    DreamSpaces Girl

    ReplyDelete